A Fazenda

A Fazenda dos Cordeiros fica no Imbaú, Silva Jardim, Estado do Rio de Janeiro, Brasil. Inicialmente com 500 ha de áreas preservadas, protegidas e de produção agropecuária. É composta por diversas pequenas propriedades rurais que trouxe uma singularidade no uso do solo para as atividades rurais, atividades de lazer, de educação e de conservação.

Acreditando nesse ideal a Fazenda dos Cordeiros, antenada com a preservação do meio ambiente e as questões do uso do solo, criou as RPPNs, Cachoeirinha e Rabicho da Serra, unidades de conservação previstas pelo SNUC , que somadas às áreas de preservação permanentes, transformaram a Fazenda dos Cordeiros num habitat importante para a diversidade de fauna e flora nativas da Mata Atlântica.

Meio ambiente: preservado, conectado e sustentável! O Mico Leão Dourado( Leontopithecus rosalia), animal endêmico da região, é nosso maior tesouro. Tesouro dourado.

Nossas matas nativas também abrigam outras famílias importantes tais como: Preguiça de coleira (Bradypus torquatus), lontra (Lontra longicaudis), suçuarana (Puma concolor), rato do bambu (Dactylomys dactylinus), ouriço cacheiro (Coendou spinosus ), beija flor preto e branco( Florisuga fusca), picapauzinho( Veniliornis passerinus ), coruja murucututu da barriga amarela( Pulsatrix koeniswaldiana ), tiê-sangue( Ramphocelus bresilius ) e saíra (Tangara seledon), entre outros. Destaca-se também uma grande variedade de anfíbios, répteis e insetos.

 

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social