APRENDIZ de FAZENDEIRO

Categoria: Educacional

O Projeto Aprendiz de Fazendeiro, na Fazenda dos Cordeiros, desenvolve atividades educativas, estimulando atitudes de respeito e formação de consciência crítica em relação as questões ambientais e a cultura rural.

Na Fazenda dos Cordeiros, entendemos que: Aprender a aprender, a conhecer e a fazer, aprender a conviver e aprender a SER são as ferramentas para o desenvolvimento sustentável e uma efetiva participação da sociedade na tomada de decisões do território.

O Turismo Pedagógico é comumente associado a atividades de lazer e descanso que promovem o deslocamento de pessoas de suas cidades de origem a outras localidades, com permanência temporária no local. Sob o ponto de vista econômico e social, a atividade desempenha papel relevante, ao promover o desenvolvimento de toda a cadeia de valor associada a esse serviço: gastronomia, artesanato, hotelaria, meio ambiente, transporte, infraestrutura e outros. Além de representar fonte de renda, o Turismo Pedagógico impulsiona o crescimento econômico e social da comunidade, ao promover impactos relevantes sobre a cultura local.

“...Cada vez que alguém ensina prematuramente a uma criança algo que ele poderia ter descoberto, essa criança é impedida de inventá-la e, consequentemente, de compreendê-la completamente”… Jean Piaget

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social