Caminhos Transformadores

Categoria: Educacional

As ciências sociais estudam e analisam as desigualdades. Contudo, ainda não as compreendemos e não sabemos cuidar delas. O Movimento Silva Jardim Sustentável com seus parceiros e colaboradores trabalham conectados para reduzir a desigualdade, enquanto a academia tenta identificar caminhos transformadores rumo a uma maior igualdade.

A Fazenda dos Cordeiros sabe que progressos quanto à desigualdade exigirá a integração de uma ampla gama de abordagens disciplinares, a definição de agendas e marcos para a pesquisa através das áreas multidisciplinares das ciências sociais, artes e humanidades. Isso terá como significado ir além da quantificação das diferentes dimensões da desigualdade, para enfatizar métodos participativos e combinações criativas, que façam a diferença em nosso território.

E, dezembro a Fazenda dos Cordeiros receberá a Universidade Holandesa de Breda com seus alunos para contribuírem na formatação de Produtos Sustentáveis para Desenvolvimento de Silva Jardim, assim como identificarem processos que apontem caminhos no combate as desigualdades no futuro, tais como:

Aumentar o conhecimento sobre a desigualdade e processos de inclusão social,

Melhorar a nossa capacidade de avaliar, mensurar e comparar nossos processos de desenvolvimento

Aprofundar o nosso entendimento sobre diversas experiências já em andamento

Identificar experiências locais de desigualdade que se interligam e interagem.

Promover pesquisas sobre as formas de se avançar na direção de uma maior igualdade.

Apoiar ações transversais que trabalhem desigualdade x igualdade.

A construção de caminhos transformadores para a redução da desigualdade exige uma mudança gradual, que tenha um caráter muito mais interdisciplinar, pluralista, multiescalonado e globalmente inclusivo do que temos na atualidade e, por fim, que contribua para um futuro mais igualitário e justo em Silva Jardim.

Não necessitamos apenas de caminhos transformadores para enfrentar a desigualdade, mas de formas transformadoras que nos ajudem a atingir esse objetivo.

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social