CNEC – Rio Bonito

Categoria: Educacional

A Fazenda dos Cordeiros recebeu a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – CNEC de Rio Bonito para mais um dia de Turismo Pedagógico, integrado e complementar ao EcoTurismo – Turismo Rural Sustentável, que praticamos.

O CNEC deu ao Brasil, um MODELO BRASILEIRO DE ESCOLAS à altura de suas necessidades e de suas mais legítimas aspirações, pois a concepção de educação comunitária, atende não só aos anseios dos excluídos, mas de toda a sociedade, pois o projeto “cenecista” fundou seus alicerces no fazer educação com qualidade, uma vez que não bastava proporcionar o acesso ao conhecimento – a motivação era, sobretudo, promover transformação social.

A Fazenda dos Cordeiros é comprometida com a inclusão social das pessoas em situação de vulnerabilidade, assim como o CNEC criando o “Brasil sem Porteiras”, foi o principal braço do Estado para a concretização das políticas públicas educacionais, que viabilizaram o acesso à educação fundamental e média.

A CNEC possui alicerces firmes na experiência pedagógica, no envolvimento comunitário e no sentimento de pertença único, que agrega, em torno de seus projetos, colaboradores comprometidos, seus diferenciais competitivos, posiciona-se na mente da sociedade contemporânea, com proposta de excelência educacional, por isso a parceria com a Fazenda dos Cordeiros vem dando certo no complemento aos ensinamentos de sala de aula, as vivências da vida no campo como ela é.

Alicerces no idealismo comunitário, no voluntariado, na competência pedagógica e nas tradições culturais são alguns desafios de unem CNEC e Fazenda dos Cordeiros. Momentos de crise, guardam como aprendizado a certeza de que homens e mulheres valorosos, imbuídos de firme propósito, alcançam aquilo que parece “impossível” – sua missão se pereniza.

Quando a compreensão de tempo e espaço parece estar em constante avanço e, ao mesmo tempo, revela imperdoáveis retrocessos, promover a formação integral, com compromisso social é fazer diferente.

A Fazenda do Cordeiros agradece a participação alegre e ativa da CNEC – Rio Bonito, lembrando que somos o espaço físico onde a construção do conhecimento pode significar o resgaste do civismo, da consciência ética, do respeito ao coletivo, da formação cidadã e do profissional com competências múltiplas para ser produtivo, para o Brasil e para a humanidade. Acompanhem nossa programação pelo site e Redes Sociais, tragam seus parentes e amigos, estamos de porteiras abertas para que voltem sempre.

 

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social