GANDHY PIORSKY

Categoria: Educacional

Brincadeiras Brincar Brincar Livre Coisas Simples Começo Comportamento Conexão Criança Crianças Decisão Educação Empreendedorismo Enfim Férias Estar Pai Família Felicidade Festa Sustentável Infância Maternidade Memorias Memórias Afetivas Memória de Férias Mudança de Rota Natureza Nutrição Pai Presente Paternidade Ativa, Pedido Demissão Primeira Infância Psicologia Receita de Família Receitas Reciclar Reduzir Reutilizar Semana do Brincar Ser Pai Tempo Varejo Vínculos e muito mais….com Gandhy Piorsky na Fazenda dos Cordeiros o mundo não cabe dentro do quadrado.

“ A Criança e as imagens internas” foi o treinamento organizado pelo TEAR para educadores com a orientação participativa do Jouberth Gandhy Maranhão Piorski Aires, ou simplesmente Gandhy Piorsky na Fazenda dos Cordeiros

Graduado como Bacharel em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza, Mestre em Ciências das Religiões pela Universidade Federal da Paraíba, pesquisador das práticas da criança na área de antropologia do imaginário e produções simbólicas, artista plástico e pequeno produtor rural mas horas vagas, Gandhy na companhia mágica da Verde Flora, pode vivenciar o mundo encantado da Fazenda dos Cordeiros

Segundo Gandhy o “Brinquedo Tradicional e a Imaginação da Terra e do Fogo” essa reflexão sobre a imaginação do brincar e sua intimidade com os elementos da natureza: a começar pela terra, nos remete as dinâmicas vivenciadas no Aprendiz de Fazendeiro, nosso projeto de Turismo Pedagógico.

Se é fato que “... as crianças da cidade não brincam mais. Isso de certa forma é verdade, por conta da enxurrada de imagens que é jogada para elas. O mundo vem pronto. O que se exige dessa capacidade de animizar é bem menor. As crianças que têm menos recursos e são mais ligadas à natureza têm um elemento anímico bem maior. Elas vêem um melão, colocam quatro palitinhos, e ele vira um porco espinho. As crianças estudam mais as formas e a morfologia da natureza. Dão vitalidade para as formas...”

Então, partindo desse questionamento, e considerando que a maioria da população está nas grandes cidades, devemos estimular suas capacidades anímica, que são inatas. A Fazenda dos Cordeiros se propõe a ser um espaço para elas emergirem.

https://www.youtube.com/watch?v=5Fb1iF1_9Z0

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social