Saúde e Qualidade de vida para você e sua família

Categoria: Educacional

Que tal um dia na Fazenda?

Se está batendo aquela saudade de ar puro, tranquilidade e muito contato com a natureza para sua família e amigos. Bons motivos para aproximar você e sua família da vida mais Natural.

A “bolha da família e amigos” está precisando se reunir em um espaço seguro?

O trabalho em casa está cansativo e apertado?

Quer proporcionar uma convivência em ambiente tranquilo e cheio de novidades para seus filhos pequenos?

Uma boa caminhada e passeio de bicicleta livremente?

Vem pra cá!

Durante os últimos meses nossas vidas se renovaram e conseguimos superar dificuldades naturais decorrentes da crise socio econômica mundial provocada pela epidemia do Corona vírus.

Parcerias, inovação, superação e criatividade transformaram a Fazenda dos Cordeiros num centro de produção de orgânicos. Foi graças a pequena produção de orgânicos certificadas pelo Sistema SPG  com a Associação de Produtores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro - ABIO/RJ, que conseguimos manter as atividades agrícolas vivas e funcionando, já que não tínhamos mais turistas, não vendíamos mudas de Mata Atlântica e muito menos nossas orquídeas.

Em parceria com a Reserva Botânica e a Quitanda Natural, começamos a entregar cestas de orgânicos da fazenda (produtos in natura) ou artesanais (produtos transformados) como doces, geleias, compotas, terrines, pães, bolos, sucos...e muito mais. O sucesso da parceria com outros pequenos agricultores locais foi tão legal, que hoje já temos até um site Amigos da Reserva  para comercializando da produção do grupo.

Enquanto isso, nunca perdemos o foco ou nos deixamos desanimar com o Turismo, nossa principal fonte de renda e melhor ferramenta que possuímos para tratarmos do desenvolvimento sustentável de Silva Jardim e região.

Pesquisamos e estudamos, no mundo inteiro, as melhores práticas de prevenção no turismo, para tornar a sua experiência na Fazenda dos Cordeiros segura, divertida e inesquecível.

Pensando na retomada das atividades, seguindo o mais alto padrão, as orientações da OMS-Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde, assim como das Secretarias Estadual e Municipal da Saúde, criamos protocolos internos criteriosos, mas bem flexíveis considerando as condições naturais que aqui existem.

Hoje, com segurança, podemos trabalhar com hospedagem ou “day use” ( Day use é uma modalidade de hospedagem por apenas um dia, sem pernoite. Neste dia o hospede pode usufruir de toda a estrutura do hotel como piscinas, restaurantes, sala de jogos, serviço de praia, etc.) para grupos de famílias e amigos.

Investimos nas comunicações com sistema de Internet por fibra ótica, na reforma das suítes da Cumbuca, nos equipamentos de lazer e nas instalações de uso comum, além de trabalharmos com equipe local, testadas e livres da COVID19.

Com toda esta preocupação e cuidado nas ações de prevenção, estamos inscritos nos programas do Turismo Responsável, disponibilizado pelo Ministério do Turismo, e ainda o certificado internacional Safe Travels, desenvolvido pelo WTTC - World Travel & Tourism Council – Principal Entidade do Turismo Mundial representativa do segmento empresarial.

A partir de agora estamos de porteiras abertas para você, sua saúde e bem estar:

Sabemos que vivemos um momento diferenciado, isso não passará do dia para a noite, por isso precisamos criar hoje novas formas, seguras e saudáveis, de interagir, integrar e viver a vida como ela é.

Nós temos certeza de que estar na Fazenda dos Cordeiros pode te ajudar, proporcionando momentos de lazer, alegria e descontração junto com sua família, pertinho da Natureza e dentro da Mata Atlântica, priorizando o seu bem estar e aumentado a qualidade de vida.

Agora, pensando que você já pode planejar a sua viagem à Fazenda dos Cordeiros, aqui você vai encontrar:

Qualidade de Vida :Atividades ao Ar Livre

Saúde: Protocolo Internacional de Prevenção

Novas instalações: Suítes e banheiros modernizados

Internet via wi-fi: com fibra ótica, fora dos quartos, porém em lugares acolhedores: Espaço Caravela e Sala Verde Flora. Aqueles que precisarem de um lugar aprazível para trabalhar em sistema de Home Office vai ficar feliz de estar aqui.

Observação de fauna e flora, com identificação de Aves: Calendário 2021 de atividades programadas com o André Micaldas,biólogo parceiro da Fazenda dos Cordeiros e outros ornitólogos.

Mico-Leão Dourado, nosso tesouro e respeitado primata da Floresta da Mata Atlântica, tem sido protegido por todos nós da Fazenda dos Cordeiros, há mais de 20 anos. Além da chance de vê-lo por aqui, que tal uma visita ao novo Parque Mico-Leão-Dourado?

Plante uma árvore, aprecie o orquidário e aprenda a cuidar delas.

Visite o Jardim Sintropico, de produção orgânica da Fazenda Cordeiros!

Para qualidade na sua estadia, adotamos protocolos de higiene, limpeza e ocupação dos espaços de convivência, tornando toda a Fazenda dos Cordeiros numa área ainda mais agradável para você, seus amigos e a sua família.

As atividades realizadas na Fazenda dos Cordeiros são ao ar livre e estão distribuídas pelos nossos mais de 50 hectares de área, (500 mil m²), aproximando nossos visitantes da natureza e de uma vida mais saudável.

Reiniciando as atividades, estamos disponibilizando vagas limitadas. Mesmo tendo possibilidade de trabalhar com hospedagem na casa Sede da Fazenda, optamos por trabalhar com um máximo de 30% da nossa capacidade, neste primeiro momento, muito mais rígido que a exigência legal.

Para terem uma ideia, dividindo o máximo de visitantes que trabalhamos, cada pessoa teria 6.250m2 de área (cerca de 1 campo de futebol oficial por pessoa ou uma área correspondente a 10 apartamentos de 625m2 por pessoa = 1.500 vezes a exigência do Governo).

Para sua segurança e tranquilidade criamos o nosso Pit Stop da saúde, com duas etapas que necessitam de um aviso prévio a todos os visitantes:

Testagem de temperatura: É aferida a temperatura com termômetro via laser de todas as pessoas antes de acessarem a Fazenda (pessoas com febre não podem acessar a fazenda).

Uso de máscara: O Governo do Estado do Rio de Janeiro estabeleceu o uso de máscara obrigatório em todos os locais públicos e privados do Estado (adultos e crianças).

Pensando nisso criamos o projeto “Reencontros Seguros”, oferecendo aos nossos visitantes um espaço ao ar livre e em meio a natureza, onde as famílias, amigos e colegas de trabalho possam se reencontrar de forma segura, saudável e divertida, sempre seguindo todas as orientações de prevenção, tão necessárias neste momento atual.

Para reservas podem falar com Ana Beatriz no whats app: +55 (21) 99640-6059

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social