Agenda oficial

Categoria: Eventos

Alinhada com as politicas públicas nacionais a Fazenda dos Cordeiros abre suas áreas de reserva naturais – RPPNs para as atividades Turísticas, principalmente as Caminhadas na Natureza.

De acordo com o diretor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação do Instituto Chico Mendes (ICMBio), Paulo Carneiro, é uma determinação de governo que as áreas protegidas cumpram com mais efetividade e qualidade suas funções de recreação e de destino ecoturístico.

“Queremos receber os visitantes em melhores condições, com boa alimentação, locais para comprar ou alugar equipamentos e para hospedagem, como campings e pousadas. Estamos equipando unidades com melhores estruturas de recreação, a exemplo do Circuito Flona, no Distrito Federal”, explicou Carneiro.

Para a Fazenda dos Cordeiros, o turismo é uma ferramenta que atrai aliados à conservação da natureza e que, com equipamentos como os Circuitos de Caminhadas na Natureza, podem manter a circulação segura pessoas e animais entre áreas protegidas.

Áreas protegidas do governos federal receberam no ano passado quase 34 mil visitantes e, graças a esse volume turístico, tem gerado cerca de R$ 6,7 milhões a cada ano e ajudado a manter quase 200 empregos. Nos Estados Unidos, estudos mostram que visitantes frequentes de áreas dedicadas à proteção da natureza são os que mais pesam na defesa da conservação quando depositam votos nas urnas, são os que mais realizam trabalhos voluntários em unidades de conservação e, ainda, doam até três vezes mais recursos para a conservação do que outros cidadãos.

Na Fazenda dos Cordeiros o visitante é nosso aliado na proteção do meio ambiente. Por isso, equipamos nossas unidades de conservação com circuitos para receber turistas com qualidade, oferecendo o que o público pede. Precisamos trocar a prática antiga da proibição pela da sensibilização, esclarecimento e educação.

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social