Cultura local

Categoria: Eventos

Turismo Rural Sustentável é sinônimo de Turismo EcoRural quando valoriza e potencializa os valores culturais locais.

Os estudiosos definem Cultura como todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade da qual é membro.

Ou seja, cada lugar tem a sua própria cultura, que é influenciada por vários fatores. A Fazenda dos Cordeiros, respeitando as diferenças, sempre contribui com os valores culturais de Silva Jardim, marcada pela boa disposição e alegria, que se reflete dentre outras formas na música, como a dupla de novos talentos; Paula Pereira Alfradique e Emanuel da Silva Nunes, que abrilhantaram o lançamento do Circuito Clube Vosgien aqui na Fazenda sábado passado.

Cultura na língua latina, tinha o sentido de agricultura, que se referia ao cultivo da terra para a produção, e ainda hoje é conservado desta forma quando é referida a cultura de feijão, milho e mandioca. Nada mais rural que cultura...risos…

Cultura também é definida em ciências sociais como um conjunto de ideias, comportamentos, símbolos e práticas sociais, aprendidos de geração em geração através da vida em sociedade. Bem alinhada com o Movimento Silva Jardim Sustentável.

Cultura na biologia é uma criação especial de organismos para fins determinados, é o mecanismo adaptativo, que consiste na capacidade que os seres vivos têm de responder ao meio de acordo com mudança de hábitos, mais até que possivelmente uma evolução biológica. É o legado do Mico Leão Dourado para o município.

A Cultura finalmente pode ser entendida como mecanismo cumulativo porque as modificações trazidas por uma geração passam à geração seguinte, onde vai se transformando, perdendo e incorporando outros aspetos procurando assim melhorar a vivência das novas gerações.

Para a Fazenda dos Cordeiros, valorizar a Cultura local é estar sempre em Movimento, pois com o passar do tempo a Cultura é influenciada por novas maneiras de pensar inerentes ao desenvolvimento do ser humano… e salve o Raul Seixas…

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social