ESCONDIDINHO DO CARNARURAL

Categoria: Eventos

Carnaval!
Ah, Carnaval !
Adoro Carnaval!
O mundo adora carnaval!

Você sabia que o primeiro Carnaval no Brasil aconteceu em 1840 com a polca e a valsa, ao invés do samba. A partir de 1917 foi que o samba veio do Leste da África e Angola através dos escravos que encontravam felicidade na música e na dança.

Com o fim da escravidão, muitos escravos foram para o Sul do Rio de Janeiro, se instalaram na Praça Onze, e assim nasceu o ‘Centro do Samba’, onde dançava-se esse estilo de música, que entrou nas veias do povo brasileiro e até os dias de hoje dizem que ‘carioca já nasce sambando’ (apesar que conheço alguns que não dançam nada, mas é o clichê que estamos acostumado a ouvir!). Dizem também que o ano no Brasil só começa após o Carnaval!

Na Fazenda dos Cordeiros, estamos no período de pre Carnaval. Muito trabalho para dar conta de organizar tudo primeiro: a propaganda bem feita, porque é a alma do negócio; os funcionários que trabalharão; contratar serviços especiais tipo animador, músicos e outros para fazer os dias bem especiais dos pequenos; trator ou Jeep, para levar a turma para passear; condutores locais para acompanhar as pessoas nos Circuitos da Fazenda, contadores de histórias da comunidade; churrasqueiros; pizzaiolos; isso sem falar do pessoal do dia-a-dia Nilda, Michele, Fatima, Zé, Nei, jardineiro, pedreiro, e, claro, a Helena par cuidar e dar atenção à todos, sempre que eu ou DBerli não estivermos por perto....

Quem vem pro CarnaRural na Fazenda dos Cordeiros quer fugir do Carnaval do Rio de Janeiro, ou quem foge de São Paulo, Minas Gerais ou outras cidades, foge do tumulto da cidade grande, dos milhares de turistas estrangeiros e nacionais que chegam para assistir esse grandioso e famosíssimo espetáculo que é o Carnaval Brasileiro, conhecido mundialmente.

O CarnaRural é para quem quer se divertir de maneira diferente. Quer comer e dormir bem, passear durantes esses dias. E a Fazenda dos Cordeiros tem tradição em oferecer tudo isso, o melhor possível, deixar tudo bem preparado para não faltar nada.

E essa ‘brincadeira’ cabe no seu bolso, pagando em até 3 vezes, no cartão ou com PIX pré-agendado. Em 2022 o ‘pacote’, é chegando na sexta-feira, dia 25 de fevereiro e saindo na quarta-feira de cinzas, dia 02 de março.

Como já é pre Carnaval na Fazenda dos Cordeiros....já fizemos reuniões com todos os colaboradores para explicar como será o CarnaRural de 2022...depois de 2 anos sem CarnaRural na Fazenda.

Tudo vai estar encantador. Já pensamos o menu de todos os dias, começando pelo café rural cedinho, almoço, lanchinho e jantar, bem estilo ‘comidinha de fazenda’, com aquelas gostosuras que lembram nossas mães e avós, e que você vai se deliciar com esse ‘retorno culinário’. O cardápio diário será verdadeiro passeio pelo mundo orgânico com os produtos da Fazenda.

Com certeza a beira da piscina, será um dos locais mais frequentado...e no sábado teremos o tradicional baile da Nega do Biju à noite, ao estilo “carnaval de antigamente” com marchinhas para levantar a poeira.

Nada de televisão....mas para os fanáticos...teremos um telão na Caravela...e no dia a dia...oficinas de pães e bolos naturais, aproveitando nossas PANCs – Plantas alimentícias não convencionais. Quem sabe até rola uma feijoada à noite, concurso Fantasia de CarnaRural? Marcante!

Tranquilidade, paz, sombra, água de nascente, redes e natureza abundante, até o último dia, assim é o CarnaRural na Fazenda dos Cordeiros. Comida caseira, noite rodízio de pizzas, caldos variados, pão com linguiça e música, quem se animar pode ser até ao vivo... e na quarta-feira de cinzas, após o café da manhã... e hoje de partir, deixando pegadas, colhendo lembranças e fazendo novos amigos... pois faz parte da programação “combinada no pacote”.

Final de Festa...na Fazenda dos Cordeiros sempre ficamos meio atordoados e pensativos em como será o próximo evento...afinal a vida não pode parar. Sempre achamos que o Carnaval tradicional , nunca mais vai acontecer. Três horas mais tarde, teremos agora um ano inteiro, talvez, até menos pra aprontar de tudo novamente, afinal Carnaval é Carnaval e a gente tem que perdoar.

Quem sabe amanhã até rola umas receitinhas de CarnaRural...que tal? Então, o que está esperando?... É hora de aproveitar e fazer logo sua reserva...temos poucos quartos ainda livres.

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social