Feliz 2019

Categoria: Eventos

Não é uma apologia ao ano que está terminando muito menos um  descuido com a data de 2010...É agradecimento puro a todos! 

É muito bom podermos, cada um do MSJS - Movimento Silva Jardim Sustentável, em tempo e condições individuais, porém com foco no coletivo, estarmos construindo o futuro que acreditamos.

Esse finalzinho de ano foram meses auspiciosos para Fazenda dos Cordeiros!

Aproveitando os que estão do outro lado do mundo, literalmente, como a Lucila Calvi, que gosta de receber notícias nossas, segue um breve relato para deixar registrado,  algumas passagens que lembramos  agora. 

OUTUBRO DAS CRIANÇAS com a Escolinha de Futebol do Clube Imbaú e participação especial do Instituto TEAR, graças ao apoio dos amigos de sempre do Movimento .

Depois a vinda da Faculdade de Geografia da USP com a professora Sueli Angelo Furlan BioGeografia, veio com 43 alunos da USP - a maior Universidade da América Latina, fazendo aula de campo e estudo do Meio em Silva Jardim. O Mico Leão Dourado e nossas florestas, que ajudaram a plantar na Fazenda dos Cordeiros, são nossas estrelas brilhantes.

Iniciamos uma discussão sobre Agrofloresta com o IIS - Instituto Internacional de Sustentabilidade, e que continuaremos mobilizando produtores, trabalhadores rurais e outras instituições pertinentes. AGROFLORESTA como alternativa sustentável para gerar renda e trabalho, e aumentar os corredores florestais. Discussão que vai longe, mas desejamos avançar e já estamos fazendo nossa parte aqui na Fazenda dos Cordeiros. 

Tivemos a honra da grata presença do casal  Lou Ann  e James  Dietz, fundadores da AMLD. Lou Ann, com muita paciência, ajudando a avançar com nosso planejamento e James com agro florestas, tomates e milhos...haja paciência.... 

No Projeto Aprendiz de Fazendeiro, entre outras escolas, vale mencionar que  recebemos escolas públicas de Conceição de Macabu com professor José Mauro de geografia e do CIEP 148 de Araruama, com a Professora Giovana uma escola técnica  de empreendedorismo  que quer entender o que foi o Innovation Games realizado pelo Studio Why com jovens entre 16 e 25 anos  de Silva Jardim. E sem querer me alongar muito, na última semana estivemos com alunos da Universidade de Breda, da Holanda que também fazem  suas aulas de  campo com foco no turismo e sustentabilidade, pensando no desenvolvimento sustentável de Silva Jardim.

Inauguramos o 1º BIKE TOUR, no Circuito EcoRural do Imbaú, organizado por jovens participantes do Innovation Games, como muito bem registrado nas fotos do Luis Tiago, uns dos jovens talentos de Silva Jardim e integrante do Innovation Games.

Coordenado pela Mariëtte Huizinga, sócia proprietária do Studio Why, empresa holandesa. Realizamos uma oficina de avaliação com os alunos da Breda’s University, com resultados bem satisfatórios para o grupo organizador e para os atrativos visitados do Circuito EcoRural do Imbaú.

Avançando no desafio do Turismo Pedagógico e no conhecimento do Mico Leão Dourado, recebemos a Escola CEAT do Rio de Janeiro, convidados pelos proprietários da Reserva Botânica Águas Claras,  parceiros do Movimento Silva Jardim Sustentável.

Ainda teve o encerramento do Curso SAF ( Sistemas Agroflorestais), na sede da AMLD, futuro Parque do Mico Leão Dourado, que apoiam essa iniciativa há dois anos.

Não esquecendo o lançamento do livro Do Mico Leão Dourado da Cristina Serra.

Parece que o Natal está chegando antes em Silva Jardim. 

Para vocês que de longe, como Lucila, continuam nos cuidando e orientando. Desejamos que tudo esteja bem e em paz. O que importa e que coisas estão em MOVIMENTO para o bem. 

Podemos dizer: FELIZES!

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social