Sinalização das Caminhadas na Fazenda dos Cordeiros

Categoria: Eventos

Na Fazenda dos Cordeiros os Circuitos sinalizados nos padrões internacionais do IVV/Anda Brasil (http://www.ivv-web.org), podem ser percorridos de forma completa ou em etapas, preferencialmente a pé, de bicicleta, ou a cavalo... durante todos os meses ano.

Segundo Márcio Bittencourt, coordenador de áreas protegidas no Cerrado, “A sinalização em áreas protegidas democratiza o acesso aos circuitos, possibilita um melhor aproveitamento das áreas naturais e incentiva o uso da bicicleta.

Em Silva Jardim, a ACASJ - Associação Ciclistica e Amigos de Silva Jardim, um dos mais tradicionais da região, promete acrescentar o Circuito Permanente Fazenda dos Cordeiros a seu calendário, a partir do ano que vem.

Definição dos circuitos, diversificação, instalação de placas e a elaboração de mapas impressos e eletrônicos para a sinalização da Fazenda dos Cordeiros exigem trabalho coordenado e cooperado, de amigos, vizinhos e de voluntários. A expectativa é de que voluntários da plataforma Workaway (https://www.workaway.info) colaborem com a manutenção dos circuitos já demarcados e de novos circuitos, sempre com boas surpresas na conservação das áreas naturais da Fazenda.

A sinalização desenvolvida na Fazenda dos Cordeiros ajuda a ordenar o Turismo local, estimulando os visitantes a percorrer trechos de maior beleza com segurança e menor impacto ambiental. O Sistema de Gestão Ecobooking (https://www.ecobooking.com.br) já ajuda no agendamento das atividades e promove o monitorado em tempo real para melhor atender os turistas, garantindo o menor impacto aos ambientes protegidos e aos animais silvestres, dentre eles o Mico Leão Dourado.

Os Circuitos da Fazenda dos Cordeiros são usados para o Turismo EcoRural, educação ambiental, capacitação de gestores de áreas protegidas, caminhadas na natureza, corridas a pé, mountain bike e cavalgadas, dentre outras atividades possíveis, seja por amadores ou profissionais dos esportes outdoor.

Convide parentes e amigos e venha se divertir, conhecendo nossos circuitos sinalizados.

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social