Maio das Mães

Categoria:

Abril bateu asas e voou, Maio vem chegando animado, mês de muitas comemorações e começamos lembrando aqueles que trabalham no meio rural para serem reconhecidos com dignidade, o que não é fácil tendo em vista o mundo cada vez mais urbano, em que vivemos.

Maio, também toca nosso coração por vários motivos: é chamado de o mês das noivas e não por acaso, celebramos o Dia das Mães, do amor, da família e das pessoas que acolhem e cuidam.

No mês de Maio queremos cumprimentar e agradecer a todas as mulheres deste imenso Brasil que assumem e vivem com dedicação e responsabilidade suas vocações nas mais diversas formas e por isso esse mês elas não pagam desde que venham acompanhadas de familiares e amigos.

Para finalizar, aproveitando ainda o clima mineiro de abril, segue, para reflexão, um ótimo texto do carioca mais mineiro que conheço, Mílton Nascimento em parceria com Fernando Brant.

Maria, Maria
É um dom, uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece
Viver e amar
Como outra qualquer
Do planeta

Maria, Maria
É o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que ri
Quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta

Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca

Mistura a dor e a alegria…

Para o mês de Maio das Mães, programamos experiências novas colaborativas de Turismo Ecorural que objetiva integrar a convivência com a terra e a gastronomia rural moderna, ora vegetariana, envolvendo os participantes no cuidado com a sua saúde através do cuidado com as plantas e com o preparo dos alimentos, ora histórica cultural resgatando as receitas antigas das famílias

A proposta é fazer pratos criativos e saborosos com a biodiversidade da horta e de alimentos provenientes das nossas lavouras e de alguns produtores locais, igualmente certificados como Orgânicos pela ABIO/RJ. Serão elaboradas receitas que abrangem entradas, pratos principais, saladas, pães, bolos e tortas além de sopas e molhos.

Também teremos momentos recreativos para crianças e jovens com dicas sobre canteiros, agricultura sintrópica, irrigação, fertilização, compostagem, plantio de árvores, e unidades de conservação dentre outras, como por exemplo, construir uma fogueira ecológica.

Então é hora de programar sua visita e trazer a família para uma experiência única no mês de Maio aqui na Fazenda dos Cordeiros.

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social