OLHO DE BONECA

Categoria:

Setembro mês das flores de Dendróbio, mais conhecida como “olho de boneca” um importante gênero de orquídeas, formado por grande número de espécies vistosas e geralmente de fácil cultivo, estando entre mais difundidas no mundo.

O nome deriva da união de duas palavras gregas: (dendron), que significa “árvore”, e (bios), que significa "vida". Habitam de climas quentes e moderados. Podem ser amarradas em troncos, onde se desenvolvem com centenas de flores.

O nome popular Olho-de-Boneca vem do fato de a flor dessa orquídea ter uma coloração escura centralizada, o que lembra os olhos de uma boneca.

A coloração mais comum é a branca com as extremidades rosadas e o labelo com o centro arroxeado bem escuro, transmitindo a sensação de ser um olho. Seus pseudobulbos apresentam coloração verde clara a amarelada. Algumas variedades apresentam porte menor e outras porte maior.

Todos os dendróbios são epífitos, isto é, desenvolvem-se sobre o tronco das árvores. Elas não são parasitas, como muitos poderiam pensar, apenas utilizam as árvores como suporte e proteção para o seu crescimento. Por este motivo elas podem ser cultivadas sobre as árvores, inicialmente amarradas com barbantes ou sisal. Seu efeito fica maravilhoso em palmeiras.

Venham conferir aqui na Fazenda dos Cordeiros, algumas especies também cultivadas em vasos.

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social