Movimento Silva Jardim Sustentável

Categoria: Parceiros

A Fazenda dos Cordeiros está comprometidos e alinhada com o Movimento Silva Jardim Sustentável. Localizada no centro da Mata Atlântica no Estado do Rio de Janeiro, estamos engajados e decididos a colaborar com as vocações de nossa região, focados no Turismo Ecorural (Turismo Rural Sustentável), ecológico e educativo.

O Movimento Silva Jardim Sustentável criará oportunidades e motivaçao para fixar nossa população jovem, reduzindo a constante migração para as grande cidades. Queremos transformar Silva Jardim numa Cidade Educadora e cidadã.

A presença de Jorge Melguizo, liderança social em Medellin/Colômbia, especialista do processo de transformação urbana, social e educacional, com o fortalecimento da Cultura Cidadã, da promoçao da leitura, a escrita, a oralidade em Medellin Colombia foi o ponto alto do Encontro com lideranças do Movimento, na Fazenda dos Cordeiros.

Para o Movimento se a transformação de Medellín foi possível, em Silva Jardim também será e estamos juntos trabalhando para que tenhamos:

Manejo transparente de los recursos

Intervención integral de territorios y de problemas

La educación y la cultura, herramientas claves en el desarrollo de la ciudad y de la sociedad

Mudanças não são fáceis, mas nossa união representativa é um caminho que pode ser ampliado com parcerias, confiança e respeito. Segundo Jorge Melguizo, o caminho está nas diferenças e não mas semelhanças. Vamos movimentando:

La Política: Los políticos toman las decisiones más importantes de una sociedad… y de la forma como se hace la política, se gobierna.

El Problema: desigualdades sociales y violencia con características especiales.

La Solución: disminuimos la violencia y llegamos inmediatamente con las intervenciones sociales para avanzar en la superación de las desigualdades y para generar oportunidades e inclusión.

Cómo lo hacemos: a través de la educación y la cultura, y con urbanismo social.

A Fazenda dos Cordeiros agradece a presença de todos e está de portas abertas para todos os Movimentos de construção cidadã.

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social