Fazenda dos Cordeiros pioneira no Ecoturismo

Categoria: Preservação

Na virada do século a Fazenda dos Cordeiros iniciou as atividades de EcoTurismo em Silva Jardim.

Com apoio do consultor de Desenvolvimento Local Participativo, Edson Pinto, prestador de serviços para o SEBRAE, o município de Silva Jardim elaborou seu Modelo de Projeto para o desenvolvimento sustentável e a Fazenda dos Cordeiros foi a pioneira nas atividades de EcoTurismo na cidade.

Inicialmente a família recebia escolas para conhecerem os processos produtivos, as histórias locais e o dia a dia da vida rural como ela é.

A Fazenda dos Cordeiros, é constituída de diversos pedaços de terra, perfazendo o total de 500 hectares, dos quais, mais da metade são áreas de preservação, como nos exemplos das RPPNs Cachoeirinha e Rabicho da Serra. A topografia acidentada é ótima para os Circuítos de Caminhadas na Natureza e as instalações rurais tradicionais, com destaque para o Museu da Fazenda; a Caravela (espaço para cursos e encontros); Capela de Santa Inês; Galpão do Espantalho, onde servimos quitutes rurais; a Cumbuca, nosso espaço de hospedagem; Casa de Farinha (Atafona), facilitaram as atividades do Ecoturismo

A Fazenda dos Cordeiros hoje trabalha com o Turismo em suas diversas formas, Pedagógico, Rural, Esportivo, Cultural e Ecológico. Recebemos todos os dias do ano! Para visitação é preciso consultar nosso site e Redes Sociais, confirmar agenda de atividades e fazer sua reservar.

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social