O Pica Pau de Testa Amarela

Categoria: Preservação

A Fazenda dos Cordeiros produz mudas de Mata Atlântica em parceria com a Associação do Mico Leão Dourado para recuperação da bacia hidrográfica do Rio São João, em Silva Jardim, habitat natural do Mico Leão Dourado e de muitas outras espécies de pássaros como o Benedito de testa amarela ou Pica pau de testa amarela. Possui uma dieta quase que exclusivamente frugívora.

Nome científico: Melanerpes flavifrons

Estado de Conservação: Preocupante

Venha desfrutar de muito verde em ambiente familiar, colher horas de descanso à sobra das árvores, ouvir o silêncio das folhas caindo, sentir o perfume do cupuaçu e o sabor da farinha da roça, plantada e produzida em nossas terras.

Você sabia, que hoje o grande desafio para salvar os micos-leões-dourados da extinção é ampliar seu habitat, de florestas? Por isso, possuímos 2 Reservas Particular de Proteção Natural- RPPN dedicada a aumentar a área protegida. Além disso participamos em debates, estudos e experimentos que defendem a ampliação das áreas de reserva em Silva Jardim, como por exemplo a ampliação da REBIO União, dos atuais 2.548 ha para 7.212 ha, que aconteceu esse ano.

Venha conhecer e curtir um final de semana com a gente na Fazenda dos Cordeiros.

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social