Agendas convergentes

Categoria:

Na Fazenda dos Cordeiros a prática de Esportes não competitivos em ambiente natural é estimulada pela existência de Circuitos padronizados internacionalmente nos moldes do Club Vosgien francês.

Segundo dados do ICMBio, a visitação em parques nacionais e outras unidades de conservação cresceu em média 11% ao ano na última década. Mais de 8 milhões de pessoas ultrapassaram os portões de áreas protegidas federais no ano que passou. Com tamanha demanda batendo à porta desses espaços, os órgãos ambientais têm o desafio de acomodar uma visitação pública crescente com a indispensável conservação da biodiversidade, de fontes de água e de outras riquezas.

Para a Fazenda dos Cordeiros, associar agendas de visitação e de conservação é fundamental para a consolidação das áreas protegidas e para o incentivo a economias locais e regionais. Todavia, concretizar essas medidas depende de drible em barreiras políticas, culturais e orçamentárias, aqui, no Brasil e no mundo...

Parques e demais áreas de conservação não são uma prioridade na agenda política,infelizmente... ainda mais em tempos de crise econômica com orçamentos insuficientes para o meio ambiente.

Parcerias entre os setores privado e publico podem ser um caminho para melhorar o uso público e deslanchar o potencial econômico e turístico das unidades de conservação. É necessária uma visão mais ampla e sistêmica da visitação em áreas protegidas, como já acontece em outros países, onde os turistas têm à disposição equipamentos que tornam a visitação mais democrática e confortável.

A Fazenda dos Cordeiros é parceira da Anda Brasil, do IVV, do Club Vosgien e da Associação do Mico Leão Dourado, fazendo parte da APN – Associação de Proprietários de RPPNS.

Venham nos visitar e conhecer como funcionam essas parcerias na pratica, em prol da preservação do meio ambiente de forma sustentável.

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social