Vida Longa

Categoria: Educacional

Se você mora em um centro urbano desenvolvido, com certeza tem percebido que uma série de mudanças foram implementadas na via vida e você nem deu conta como aconteceu....Estamos querendo esquecer os tempos sombrios da Coronavírus...mas precisamos ser mais pro ativos e a Fazenda dos Cordeiros tem algumas sugestões pra você ter uma vida longa, saudável, produtiva e muito bem aproveitada.

Percebemos um momento em que a amizade, solidariedade e a colaboração são fundamentais e fazem a diferença. Por isso, a turma da Fazenda dos Cordeiros tem algumas dicas pra você e assim vamos fazendo a nossa parte!

Na Fazenda dos Cordeiros temos alguns pilares de sustentabilidade e uma das nossas missões é oferecer pra você soluções que promovam a valorização, o bem-estar e a vida longa no ambiente rural, onde vivemos e desenvolvemos nossas atividades econômicas. Aqui trabalhamos para sua vida longa com atividades EcoRurais para manter a saúde física e mental.

Nada de isolamento social...vamos passear com segurança, conhecer novos lugares e fazer amigos...a dica é mudar rotinas e impor desafios, para você mesmo. Você conhece alguém com 88 anos de idade que ainda toca acordeom? Na Fazenda dos Cordeiros temos D.Berli...uma personagem inesquecível...pode acreditar!

Na Fazenda dos Cordeiros cuidamos das relações sociais que promovem bem-estar e que mudanças bruscas de rotina nem sempre são de fácil adaptação. Para minimizar os efeitos negativos do isolamento social pelo qual passamos, acreditamos no afeto e no carinho que chegam por meio de gestos de solidariedade como “remédios” de suma importância.

Programamos dias de campo e finais de semana festivos e com vivencias rurais, afinal somos uma Fazenda de verdade e precisamos ser criativos todos os dias com atividades recreativas que não sejam ir as compras no mercado ou na farmácia...risos...

Comunicação, afinal como já dizia o Velho Guerreiro, “quem não comunica...se trumbica”...A Fazenda dos Cordeiros incentiva ações colaborativas entre os visitantes, comunidade local e meio ambiente, gerando um ambiente criativo e divertido.

Aqui, na Fazenda dos Cordeiros decretamos dias alegres...sem isolamento social, ansiedade, confusões ou muito menos irritação...comida boa e farta pra todos os gostos!

Na boa mesa da Fazenda dos Cordeiros o melhor tempero e uma conversa com amigos  Aprendizes de Fazendeiro! Tudo isso pra te inspirar e proporcionar um dia alegre, diferente, mais leve, feliz e saudável para sua Vida Longa!

Nada de muito esforço....mas poder sair do quarto, fazer uma caminhada pelo Jardim Sintropico e apreciar a natureza,,,,já é melhor que muita sessão de fisioterapia. Que eles não nos ouçam...mas é possível amenizar o impacto da redução das atividades físicas e realizar uma série de estímulos físico-funcionais sem precisar suar a camisa.

Brincadeiras a parte...um profissional amigo e sempre bem vindo...e pode ajuda muito elaborando alguma rotina diferente para nossa Vida Longa.

Uma sugestão da Fazenda dos Cordeiros é acompanhar as dicas e orientações do Dr. Rubens Guimarães.

Sabemos que hábitos alimentares saudáveis colaboram para a manutenção de uma boa saúde, disposição física e Vida Longa. Situações atípicas, como as que experimentamos recentemente, podem contribuir para o aumento da ansiedade que, por sua vez, gera um desequilíbrio alimentar. Para evitar alterações nutricionais indesejadas, a Fazenda dos Cordeiros oferece sempre uma comidinha caseira muito diversificada e gostosa.

No seu dia de campo na Fazenda dos Cordeiros teremos pelo menos 3 refeições ao longo do dia, com pequenos lanches e frutas entre as principais refeições. Lembrando que devemos sempre comer devagar, desfrutando o que está comendo, sem se preocupar com o dia seguinte.

O Galpão do Espantalho na Fazenda dos Cordeiros é o local das nossas principais refeições. Procure comer sempre em locais confortáveis e tranquilos nos quais não existam estímulos para o consumo de quantidades ilimitadas de alimentos. Para melhorar a digestão e o funcionamento intestinal, é importante manter-se ativo! .

Importante...não se esqueça de se hidratar e na Fazenda dos Cordeiros temos uma fonte propria de água pura e fresquinha sempre disponível pra você!

A ingestão de líquidos é muito importante para a nossa saúde. Para não se esquecer desse importante hábito, vale até deixar recadinhos colados pela casa. Saiba mais sobre alimentação saudável no “Guia Alimentar para a População Brasileira”, que foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde. 

Outra ciencia muito discutida nos tempos pós pandemia é a neuróbica é uma excelente aliada da Vida Longa, tanto para os períodos de quarentena quanto para os períodos de vida normal. O objetivo principal da Neuróbica é estimular os nossos cinco sentidos, olfato, paladar, visão, audição e tato por meio de exercícios que colaboram com a melhora da concentração, atenção, memória e demais habilidades cognitivas.

A psicolóloga Marília Lima compartilhou com a Fazenda dos Cordeiros algumas sugestões de exercícios de neuróbica:

  • Durante a leitura, anote em um papel as palavras que mais chamaram sua atenção. Para cada palavra destacada, escreva sinônimos e forme frases;
  • Se alguma figura da revista ou do livro chamar sua atenção, registre no papel as emoções que a imagem despertou em você.
  • Leia um novo livro ou revista com atenção especial
  • Acompanhe algo que pode crescer, se desenvolver e florir
  • Utilize a mão não dominante

O nosso cérebro funciona da seguinte maneira: quem é destro estimula mais o lado esquerdo do cérebro e quem é canhoto estimula mais o lado direito. Quando realizamos algumas atividades com a mão não dominante, estimulamos um lado do cérebro que é menos utilizado, estimulando-o integralmente! A correria do dia a dia nem sempre permite que prestemos atenção nos pequenos milagres da vida. Aproveite a quarentena para cuidar das plantas que você já tem e também para acompanhar o desenvolvimento de uma plantinha do zero: plante uma sementinha qualquer que encontrar em sua cozinha e cozinha e divirta-se!

  • Explore novos sabores:

Nosso paladar se adapta ao sabor dos alimentos que consumimos com regularidade. Podemos aproveitar a quarentena para explorar os sabores de nossa própria cozinha. É um ótimo momento para recriar uma receita com novos temperos e até para experimentar novos hábitos. Você pode começar cortando ou diminuindo o açúcar do cafezinho, por exemplo.

  • Tire os álbuns de fotografia da gaveta!

Quanto tempo faz que você não abre os antigos álbuns de fotografia? As fotos que guardamos de momentos especiais são excelentes instrumentos para o exercício de nosso cérebro! Tente se lembrar do contexto vivido no momento do registro da foto e aproveite para anotar suas recordações!

  • Use os canais que a internet disponibiliza.

A oferta é gigantesca: música, cursos de idiomas, filmes, séries, canais de TV, e-books, palestras, seminários, receitas, dicas de exercícios físicos e muito mais! Se você não tem muita intimidade com aparelhos eletrônicos, o site de buscas do Google e o Youtube são seus grandes aliados! Você só precisa digitar o que necessita aprender. Com isso, uma série de artigos e vídeos estarão à sua disposição.

DEIXE PARA LÁ TODO O BAIXO ASTRAL e venha pra Fazenda dos Cordeiros curtir sua família, amigos com muita saúde, alegria e felicidade. Uma onda de solidariedade, nunca vista antes no mundo, faz brotar no coração de cada indivíduo a esperança por uma Vida Longa Feliz!

Vamos ficar bem! Espalhando amor, compreensão, acolhimento e boas energias aqui na Fazenda dos Cordeiros!

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social