CarnaRural 2023

Categoria: Parceiros

A Fazenda dos Cordeiros não vai comemorar o Carnaval em 2023...afinal estamos encerrando um ciclo de anos atípicos

Certamente estaremos fortalecidos e animados no mês de março...e para o ano de 2023

Voltamos a receber voluntários pela plataforma Workaways, o Movimento Silva Jardim Sustentável está vivo e atuante, as parcerias com as universidades estão voltando, estamos confiantes no retorno da Universidade de Breda na Holanda, Miami University já confirmou, UNIRIO, UENF, UERJ e muitas outras estão cada vez mais próximas colaborando com nossos desafios, nossas plataformas digitais estão avançando com a Logomotiva, Dani e Dominique trabalhando em parceira com a gente lá da Holanda....e muitas coisas mais....acontecendo...aguardem

A Fazenda dos Cordeiros está pausando as atividades no carnaval e retomaremos no próximo mês com muitas novidades e algumas reformulações. Vamos praticando o que pregamos, medindo e avaliando as realizações e as boas lembranças de tudo que já fizemos nesses últimos 20 anos de trabalho cooperativo.

A cada encerramento de ciclo a Fazenda dos Cordeiros faz um balanço de acertos e erros para aprender com as experiências e direcionar melhor as ações para o futuro, isso não é novidade, certo?

Junto a esse momento de reflexão interna a Fazenda dos Cordeiros olhar para fora e percebe mudanças de padrão da sociedade que dão indícios de para onde estamos indo e como tendências em outros setores influenciam o comportamento humano, centelhas para o turismo.

Na Fazenda dos Cordeiros acreditamos que as modernas exigências de alto desempenho nos mostram que o descanso (Teoria do ócio criativo) em todos os seus aspectos - físico, mental, sensorial, emocional, social - é fundamental para a saúde pessoal e coletiva.

Como no Turismo EcoRural praticado na Fazenda dos Cordeiros, estamos atentos as novas soluções voltadas a atender as necessidade da “modernidade”, como o Turismo de Sono. Estamos percebendo o que o turista precisa incorporar o bem estar integral no centro da sua experiência.

Adoramos buscar inspirações em outras áreas, da arte como em museus e na séries de TV onde o tema descanso tem sido explorado repertório da Gama que passa pela cultura de povos originários, sugestões de músicas para uma sequência de repouso e até por tópicos inusitados como o filme de quase duas horas com o sono de David Beckman. Quem já viu?

Ainda na arte, múltiplas linguagens foram reunidas na mostra Um Século de Agora que questiona padrões, na esteira do encerramento das comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

Na Fazenda dos Cordeiros começamos o ano de 2023 focados na importância das temáticas ambiental, social e governança que transbordaram dos acordos entre nações nos debates internacionais e inundaram cada canto do planeta.

Ainda que muito falado, é longo o caminho a ser percorrido entre a ampla discussão e a efetiva implantação das ideias.

A realização das ações acordadas nas Conferências das Nações Unidas são orientadores gerais, como os ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a Fazenda dos Cordeiros que faz parte do Movimento Silva Jardim Sustentável, continua focado nos desafios locais e não podemos nos perder olhando apenas para direções estratégicas. Elas servem para guiar as ações práticas de cada negócio, escolhas de consumo e principalmente as parcerias.

Em termos Brasil, temos novas expectativas e iniciativas para recomendar políticas públicas que estimulem o desenvolvimento sustentável de destinos turísticos brasileiros: Vai Turismo. Estamos conectados com os novos direcionamentos do TRAF no MDA e no MTur

Encontramos sistematizações nas “nuvens” com dicas para implantar ESG no seu negócio e ainda podemos encontrar ferramentas que ajudem a evidenciar nosso alinhamento com ODS e aplicar para analisar sua restrospectiva e evidenciar seus resultados a parceiros...mas precisamos mais do nunca da parceria da UNIRIO, com a professora Michele

A Fazenda dos Cordeiros está cada vez mais alinhada a problemática da Diversidade e Inclusão. Acompanhamos a criação pela WTM Latin America do Comitê de Diversidade e o lançamento do Manifesto pela Diversidade e Inclusão no início do ano passado, o Oscar provou que 2022 foi o ano da diversidade cultural nas animações e grandes lançamentos com o protagonismo de uma mulher negra em uma posição de poder em Mulher Rei à continuação de Pantera Negra em Wakanda para sempre. O cenário nacional tem um "futurismo amazônico" retratado no projeto fotográfico Oiaras com elementos de força feminina e a floresta no palco principal.

Até o futebol foi quadro para a discussão sobre diversidade. Das batalhas de danças nos bastidores da Copa do Mundo às polêmicas danças comemorativas dos gols da seleção brasileira.

E para fechar a semana desejando um Carnaval consciente pra todos os parceiros a Fazenda dos Cordeiros deixa algumas dicas com as Tendências da indústria de viagens até 2025, que algumas das principais vozes do setor compartilham as expectativas e apontam as prioridades para o desenvolvimento do turismo brasileiro

Até março de 2023...a Fazenda dos Cordeiros voltará com muitas atividades, energia renovada e esperança em rumos mais consistentes para o turismo!

Uma fazenda que Recebe!

Contatos

 reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
   +55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
   Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil

Rede Social