Quando o inverno termina e os dias ensolarados e mais ativos da primavera chegam, a Fazenda dos Cordeiros se enche de cores e perfumes. Para muitos, esse é um momento de renovar a esperança, que após os dias frios… brotam nos corações.
Na Fazenda dos Cordeiros associamos a primavera ao início do novo ano agrícola, aos bons sentimentos, ao amor, à paz e aos dias de tranquilidade.
É a época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas típicas da Mata Atlântica. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. Para nossas orquídeas a função deste florescimento é o início da época de reprodução.
Na Fazenda dos Cordeiros, além das belas orquídeas cattleyas, outras flores que se destacam na primavera: rosa, girassol, margaridinha, jasmim, helicônia, alamanda, gérbera, hibisco, gazânia, jasmim-estrela, lágrima-de-cristo, boca-de-leão, crisântemo, frésia, estefânia, narciso, violeta, dedaleira e dama-da-noite, dentre outras.
As principais características da primavera são:
Temperatura amena: a temperatura nessa estação do ano costuma ser bastante amena e agradável.
Mudança da paisagem: grande parte das plantas florescem, colorindo a natureza. Os animais polinizadores ficam mais ativos.
Maior incidência de chuvas: o aumento do calor provoca também o aumento da umidade.
Horas do dia: dias e noites têm a mesma duração, em decorrência do movimento de translação da Terra. Ao longo da estação, os dias vão ficando maiores.
Os Gnomos da Fazenda dos Cordeiros acreditam que é possível equilibrar um ovo sobre a sua base, numa superfície plana, no momento exato em que se dá o equinócio de primavera, isto é, no momento em que dia e noite estão em equilíbrio perfeito. Será?
Que tal vir conferir? Faca já sua reserva.
Uma fazenda que Recebe!
reservas (@) fazendadoscordeiros.com.br
+55 (21) 99640.6059 (Whatsapp)
Estr. João Carvalho, 2800 - Imbau, Silva Jardim - RJ, 28820-000, Brasil